quarta-feira, 24 de junho de 2009

12 - Jerusalém Moderna

Finalmente chegamos a Jerusalém. Eram 17 horas de um dia nublado e frio. Cláudia (nossa guia turística) nos levou para o Monte Scopus, a fim de contemplarmos a Cidade de Jerusalém. Com sua sensibilidade peculiar, enquanto entrávamos na cidade, colocou no toca-cds uma música em português. Qual? "Jerusalém". Todos cantávamos empolgados por termos chegado. Paramos o ônibus e descemos para contemplar o lugar.

Um detalhe: por lei, toda e qualquer edificação tem que ser feita usando pedra calcárea. Assim, todas as casas e edifícios, particulares ou públicos, são da mesma cor, dando uma belíssima uniformidade à cidade.



Abaixo, fotos do bairro ortodoxo. Eles vivem como há séculos. Odeiam ser fotografados. Viram as costas ou reclamam. A guia nos pediu cuidado para não perturbá-los.



Infelizmente não tenho boas fotos do passeio noturno, que fizemos pela cidade moderna. Fizemos poucas paradas e a câmera, para fotografar à noite, necessita de um tripé, porque precisa de um tempo maior de exposição. Assim, com a trepidação do ônibus, as fotos ficaram tremidas. Passamos pelo parlamento, prefeitura, bairros modernos, centro, etc.



Essas fotos foram retiradas da janela do hotel, onde consegui uma base firme para fotografar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e sugestões