quarta-feira, 24 de junho de 2009

24 - O Tanque de Betesda

Pareceu-me impossível ir em Jerusalém e não visitar as ruínas do Tanque de Betesda. Pedimos este pequeno acréscimo no roteiro e fomos prontamente atendidos pela operadora de turismo.


Betesda é importante na compreensão do que significa o reino de Deus porque Jesus confronta a lógica meritória que o templo mantinha. O paralitico seria a pessoa menos provável de alcançar um milagre pois segundo a crença popular, o anjo só poderia atender ao mais ágil. Nada tão contrário ao Reino de Deus que isso. Então Jesus escolhe o mais deafortunado. O pior dos piores; aquele que não teria condições de conseguir chegar antes de todos e ser curado. Ali, em Jesus, Deus feito homem realiza a cura daquele homem, em uma prova de que Deus vai em busca daquele que é improvável e inviável. Deus não faz acepção de pessoas.
Você pode imaginar minha alegria ao dar uma rápida palavra sobre isso, naquele lugar?
Como nunca na história de nossa igreja essa pregação tem feito tanto sentido. Para mim foi maravilhoso entrar ali.


2 comentários:

  1. A Paz do Senhor ! Que fotos maravilhosas, gostaria de um dia conhecer este lugar que um dia o meu Jesus fez uma das curas importante para a história da vida de um homem que jazia a 38 anos, mas não perdeu a esperança que a sua hora iria chegar.
    DEUS NÃO MUDOU !

    ResponderExcluir
  2. por bondade de Deus estive nesse lugar, e não só isso, mas testemunhei de Jesus aí com o grupo de nossa caravana. O Tema: "A beleza desse lugar é porque Jesus passou por aí" Se não eram somente ruínas e destroços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário e sugestões