Existem dois lugares denominados como o sepulcro de Jesus. Este parece ser o mais provável por algumas razões. (1) estava fora das portas de Jerusalém, conforme descrito na Bíblia. (2)Era um lugar bem movimentado. Na verdade, o cruzamento de duas importantes avenidas do comlexo viário de Roma. A razão de ser um lugar movimentado era para que a crucificação pudesse causar temor em quem assistia.(3)É o único monte em Jerusalém que te a aaparência de um rosto humano, ou caveira (calvario)
Na foto acima, Mônica e Solange se revezam para traduzir a excelente palestra que o missionário estava ministrando sobre a veracidade daquele lugar.
Na foto abaixo, oberve no monte, a aparência de uma caveira humana.
O lugar é belíssimo. É um jardim muito bem cuidado, com algumas praçinhas cheias de bancos e árvores, onde os visitantes podem realizar sus celebrações de ceia.
O jardim fica na mesma moantanha da caveira, sendo essa mais uma evidência da plausibilidade deste lugar como sendo o sepulcro de Jesus.
O pessoal da excursão fez fila para entrar no sepulcro com tempo suficiente para que cada um tivesse suas próprias impressões.
No sepulcro há uma porta com a seguinte inscrição: "Ele não está mais aqui porque resuscitou". Esse é o fato mais revolucionário e transformador da história humana. A morte foi vencida.
Mas nossas emoções estavam apenas começando. Tivemos um culto de ceia com louvor e muita entrega a Deus, como você pode ler no próximo post.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário e sugestões